PIC SCHMITZ

Uma carreira dentro da música eletrônica não se constrói da noite para o dia: duas décadas se passaram e muita coisa mudou desde que Pic Schmitz começou a mixar fitas nas festas de amigos. Ao longo desses anos, o instinto nato para a discotecagem que Pic sempre teve permaneceu intacto ao mesmo tempo em que a House Music alcançou as rádios e passou a estar presente no cotidiano das pessoas. Versátil e com fortes referências, o gaúcho sempre cumpre com maestria o papel de preencher cada canto das pistas de dança com muita energia. Sexy House com vocais fortes acompanhados em coro pela pista são sua especialidade – não à toa, o som que toca é o favorito das mais belas mulheres. Carisma também é algo necessário para todo DJ e isto Pic tem de sobra, com a diferença de não demonstrar jogando as mãos para cima a cada minuto, mas transcendendo a energia da pista da maneira mais importante, que é tocando a música certa na hora exata.

Uma mistura única de feeling musical, presença e estilo fizeram de Pic Schmitz residente de eventos como Winter Play, Café de La Musique, Posh Club, Hed Kandi Punta e Miroir Club. Ele também é escolha de artistas como Kaskade e Grant Nelson, quando em tour no Brasil, para abrir suas apresentações com dedicação e sensibilidade.

Apesar de ser grande entusiasta da arte da discotecagem e praticá-la com todo carinho, o amor de Pic pela House Music não encontra seu fim nas pick-ups: ultimamente as faixas de sua autoria “You Say Hello” e “Another Way” tiveram suporte de mestres como Erick Morillo e Fedde Le Grand. O estúdio é também um local para se estar em contato com sua primeira grande paixão, nada menos que a House Music em seu estado mais puro. Desta grande paixão emergiram dois casos: os podcasts “Smooth” e “For the Love of House”, onde Pic explora livremente suas preferências musicais e tem a oportunidade de compartilhá-las com ainda mais pessoas, muito além das pistas de dança.

CONTRATE